sábado, 7 de janeiro de 2012

PC

Tenho o meu portátil há seis anos e só a semana passada reparei que tem leitor de cartões de memória... Percebo imenso de computadores.

Bloco de notas

Há pouco tempo mudei a mobília do meu quarto. Ainda tinha um estúdio de criança. Toda a gente me dizia: mas porque vais mudar de mobília agora, se daqui a pouco tempo sais de casa? Até a minha mãe me disse isso. Mas eu queria uma cama nova. Não cabia na velha e gosto de domir esticadinha.

Durante as arrumações encontrei vários diários (novos blogs) que estavam em branco, porque tinha muitos e só escrevi num deles. Por isso resolvi reutilizá-los e começar a dar-lhes uso como se de um bloco de notas se tratasse.
Este tinha a primeira folha escrita. Recebi-o no natal da minha madrinha e ainda tem aquele cheirinho bom a folhas perfumadas.



Mais um

Acabei mais um livro - Rosa Brava.

Gostei mais ou menos. É um romance previsível, mas que nos ensina um pouco da história de Portugal.

Será FDS?

Hoje é fim de semana e estou a trabalhar... Nem tudo o que parece é!

Com vista para a rua

Trabalho no rés do chão e o local tem janelas bem grandes. Adoro ver as pessoas a passar, mas o que eu gosto mesmo é de observar a figura dos turistas quando tiram fotos. Ontem estavam umas aos saltos enquanto a fotógrafa tentava captá-las no ar, estava a ver quando é que uma batia com a tromba no passeio.

Quem não sabe ponha o dedo no ar

Hoje uma colega perguntou: O que é um mata borrão?
Sabem o que é não sabem?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Brasil

Tal como prometido aqui fica uma breve descrição da minha viagem ao Brasil. Fui para Salvador da Bahia com mais 5 amigos e namorado. Gostei muito de lá estar, agora consigo compreender quando os brasileiros dizem que se sentem em casa em Portugal. Senti-me em casa no Brasil. O Brasil é o Brasil!
Parece que já tinha lá estado. Música, alegria, calor e muitas influências portuguesas.
Fiquei no hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, apesar de ser 5 estrelas existem alguns aspetos a melhorar, mas penso que com o tempo vai lá. O Brasil está ainda a adaptar-se ao regime de tudo incluído. Penso eu!

A praia do hotel é um bocadinho brava, mas se andássemos mais um bocadinho encontrávamos piscinas naturais e um mar mais calminho, mas a piscina do hotel é muito boa. O serviço de quartos é um bocadinho lento, mas quando se está de férias não temos pressa para nada. Quando cheguei não tinha água quente, só passados dois dias é que foram resolver a situação. O que vale é que estava um calor que não se podia. O serviço nos restaurantes era bom, mas ao fim de semana como o hotel enche torna-se mais lento. Mas a equipa de animação é 5 estrelas!!!

Apanhei chuva tropical, chove e 10 minutos depois está um sol que não se pode, quando fui à cidade até rezava para que chovesse. E o guia só dizia que aquilo não era calor nenhum. Num restaurante enganaram-se na nossa conta e depois vieram atrás de nós para nos cobrar. Que mau aspeto. Miséria, vi alguma, mas estava à espera de pior. Vivem como vivem, mas são felizes. É o que importa.

As fotos:

Vista do quarto do hotel

Praia do hotel

Piscina

Capoeira


Pelourinho - onde o Michael Jackson gravou com os Olludum o clip "They Don't Care About Us"

Um senhor a fazer Havaianas

A Ivete Sangalo mora nos últimos dois andares


Olludum

Praia do forte

Projecto TAMAR

Mercadinho de Salvador


Uma baiana


Atolados

Trabalho num sítio lindo, mas com pouco espaço. Se me levanto bato na pessoa de trás, quando passo nos corredores tropeço na cadeira de alguém. Quando vou à rua e volto cheira a corpo. Somos 40 dentro de uma sala e a respirar o mesmo ar. Quando um fica doente ficam os outros todos, por solidariedade.

E com este cenário conseguiram encafuar lá mais uma!

A rapariga não tem culpa nenhuma, coitada. Mas não cabe lá nem mais uma agulha. Acho que vou sugerir trabalharmos por turnos:)

Novo acordo ortográfico

A partir de hoje irei escrever de acordo com o novo acordo:)

Prendas de Natal

Estive novamente afastada. Peço desculpa por não ter vindo aqui escrever, mas estive sem serviço de internet. Era a pen que já estava estragada...

Mas venham as novidades para alegrar. O Natal correu bem, melhor do que nos outros anos. Estava tudo calmo. Sem muito stress. Porque Natal para mim é sinal de stress. Há sempre lavar de roupa suja, guerras, birras, bebedeiras... Mas este ano até que correu mais ou menos, principalmente a nível de ofertas.

O pai natal foi bastante generoso comigo. Apesar da crise recebi muitas coisinhas lindas e nada para o armário. O armário onde ponho prendas que não gosto ou que não vejo utilidade para dar a outras pessoas, nos aniversários ou no próximo Natal.

E os presentes foram:






















Gostaram?