sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amizade!

Li um texto no blog "Nuvens e Borboletas" com o qual concordo plenamente. É isto mesmo que eu penso, há pessoas invejosas que vivem do sofrimento dos outros.

"Há quem diga que nas alturas difíceis, é que vemos quem são os verdadeiros amigos...
Eu cá constato que na maior parte das vezes é ao contrário.
As pessoas que ficam felizes com o nosso sucesso, que nos apoiam e dão a mão quando passamos por uma fase melhor para que esta perdure....
Estas pessoas sim são nossas amigas, e querem realmente que continuemos bem...
Interessam-se por nós, pelas nossas pequenas vitórias e caso haja uma derrota, continuam lá.
Os outros, aqueles que precisam de nos ver mal para se sentirem bem, quando deixamos de referir problemas, quando assumimos que realmente nos sentimos melhor e que finalmente a má fase passou e vem aí uma etapa mais colorida... diria mesmo... de menores preocupações...
Zás... simplesmente não aguentam e até choramingam qual criança desprotegida "agora já não precisas de mim".
Aí está gosta de nós não apenas quem nos limpa as lágrimas, mas acima de tudo quem acompanha os nossos sorrisos."

Ajuda!!!

Desapareceu na madrugada de Domingo, o irmão de um conhecido meu.
"O Daniel Inça desapareceu há cerca de 48 horas. Isto aconteceu na noite de Sábado (24/09) para Domingo (25/09) pelas três da manhã.

O Daniel Inça vive em CABRIZ, Sintra há cerca de 1 ano.

Foi visto em duas localidades diferentes, mas próximas. Há uma senhora que diz ter visto o Daniel na localidade de JANAS, num café, e um senhor que diz o ter visto ontem (2ª feira, dia 26/09) pelas 15:30 no Modelo de LOUREL. Já não estava era de camisa, mas sim de t-shirt...

O Daniel é militar (capitão), trabalha na Academia da Amadora.

O Daniel não tem rigorosamente nada com ele. Nem dinheiro, nem carteira, nem telemóvel...nada. Deixou tudo no carro."

Qualquer ajuda, digam pff.

As injustiças

A vida não é justa... E porquê?

Alguém tem alguma teoria sobre a injustiça na vida humana?

Existem pessoas que ficam doentes e são boas pessoas, existem crianças que nascem doentes e não merecem ficar com a infância perdida. Existem pessoas que desejam tanto ter filhos e não os têm e depois há quem os tenha para os tratar mal, espancar, fechar em jaulas.
Há quem seja condenado a não sei quantos anos de prisão por crimes menos horrendos do que alguém que tenha assassinado outro alguém. Há quem trabalhe mais e receba menos e quem trabalhe menos e receba mais. Morrem pessoas boas, ficam as más. Porquê?

Porque é que tem que ser assim? Não percebo...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bruxas

A mãe de uma amiga minha consulta várias videntes, bruxas, cartomantes, não sei se se podem incluir todas as designações no mesmo saco, mas faço-o por total desconhecimento. Voltanto ao assunto, essa senhora consulta não só o futuro dela, mas também do marido e da filha. E o que me chega aos ouvidos é que as senhoras acertam em quase tudo. Mas custa-me a acreditar que uma pessoa leia o futuro numas cartas. Actualmente a "bruxa" disse à mãe da minha amiga, que ela ia ter uma fase muito boa, entre os 31 e os 36 anos. Mas será isto o adivinhar o futuro?
Não compreendo, não acredito em bruxas, mas que as há há.

E aqui não é nenhuma crítica a quem consulta e acredita. Pois cada um é livre de fazer e acreditar no que bem entender. E estas coisas despertam-me sempre muita curiosidade. Porque a minha razão diz-me para não acreditar, mas existem tantas coisas inexplicáveis...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Férias

As próximas férias estavam combinadas para Cuba. No entanto já passámos por NY, México, Jamaica, Amesterdão e por fim chegámos ao Brasil!

Espero que corra tudo bem!