quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Praia ao fim do dia

Ontem depois do trabalho resolvi ir dar um mergulho à praia. Estava um calor do caraças e um mar apetecível.

Mal cheguei à praia fui experimentar a água, estava congelada mas soube tão bem! Fiquei fresquinha e com as energias renovadas. Mas alguém resolveu "cortar o meu barato". Estava eu muito bem deitada na toalha e levei com uma bola. Olhei, era um miúdo para aí com 11 anos que me pediu de imediato desculpa. Dei-lhe a bola para a mão e deitei-me, no entanto reparei que era uma senhora que estava a jogar às raquetes com o miúdo. Pois é, a senhora, que devia ser mãe da criança nem se dignou a dar nenhuma instrução. Tipo vamos afastar-nos... Vamos virar-nos para aquele lado que não está ninguém. NADA! Continuaram... Levei com a bola mais duas vezes. À terceira levantei-me suspirei e mudei de sítio. E ainda tive de levar  com olhares da mãe, da tia, da avó... E do resto da família. Mas a única pessoa digna era a criança, que disse para a mãe: "Vamos para ali jogar?" Ao que a bem educada senhora disse:"Eu? porquê? Estou aqui tão bem..." E assim se educam os adultos do futuro.
Mais tarde a amiga que estava comigo, ainda comentou que a senhora tinha dito algo como: " Agora é proíbido jogar às raquetes?" O que vale é que não ouvi. Se não levava uma resposta a altura. Algo como: "Não, não é. Desde que não se incomodem os outros".

Ora esta! Se ainda fossem duas crianças a jogar, ainda se tolerava. Agora uma adulta e ainda por cima mal educada! Vá mas é ver se eu estou na esquina... Hello!! Mal educada! Estúpida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora:)